top of page

Sigam as nossas redes sociais:

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Posts recentes: 

Categorias: 

Nenhum tag.

Decoração de Home Office pequeno

Ter um home office em casa se tornou essencial. Pois, trás uma melhor comodidade a quem precisa trabalhar em casa, estudar, ou simplesmente usar o computador. Além do conforto que ele proporciona, ter um cantinho organizado ajuda no gerenciamento de diversas tarefas, estigando a criatividade e consequentemente há uma melhoria na produtividade.


Mas, nem sempre existe um espaço exclusivo na sua casa para montar um home office, o que se torna um desafio pra muita gente, não é mesmo? Pois bem, no post de hoje, vamos ajudar a organizar o seu home office com dicas simples, funcionais e com muita criatividade. Vamos lá?


1 - Onde?

O que devemos analisar em primeiro lugar é onde vamos alocar o nosso home office, lembrando que não precisa de um lugar grande pra ser confortável, ok? Pode ser aquele espaço esquecido embaixo da escada, ou uma parede vazia do seu quarto, um cantinho no corredor, na sala. Enfim, isso deixamos pra você escolher, tá? Hahaha. O que vale observar nessas imagens não é o mobiliário, e sim, os elementos de decoração.


Imagens do Pinterest

Porque não observar o mobiliário?


O foco desse post não é mostrar exemplos de home office para ser um padrão, e sim, elementos que ajudem a dá personalidade ao seu cantinho. O mobiliário pode ser qualquer um, desde que se sinta confortável nele. Observe as inspirações novamente, mas dessa vez "desligue" o elementos decorativos. O que foi necessário nesses exemplos? Apenas o mobiliário básico: Mesa e cadeira, no mais, o que deu um caráter especial foram exatamente os elementos decorativos.


2 - Como decorar?


Posteres - Tá aí uma opção simples, mas que dão uma pegada super cool na decoração. Não tem erro. Escolha imagens que se identifique e opte por tonalidades parecidas, ou P&B, estampas geométricas, frases, trechos de músicas que curte e calendários. Varie os tamanhos dos pôsteres, posicionando horizontalmente ou verticalmente. Ah, diversifique! Use fitas nas extremidades pra colagem dos posteres, molduras, pranchetas. Abuse da criatividade!


Imagens do Pinterest

Posteres gratuitos @mcabelocastanho


E pra te ajudar ainda mais, produzimos vários posteres pra você baixar e usar na decoração do seu cantinho. Clique aqui e faça o download gratuito de todas as imagens disponíveis.


Tapetes - O uso do tapete valoriza o seu home office, dando vida ao ambiente. Os coloridos contrastam com uma decoração mais neutra e as cores neutras combinam bem com qualquer decoração sem criar muito contraste. Além de deixar o espaço mais agradável o tapete pode marcar o comprimento do home office, dando um maior destaque ao ambiente.⁠⁠⁠⁠


Imagens do Pinterest

Grades - O uso da grade remete muito a ideia de mural de fotos, se torna uma peça decorativa descolada que transforma a sua parede com deliciosas recordações. As fotografias e imagens aleatórias são presas a ela com mini presilhas binder.


Imagens do Pinterest

Mural e flores - O mural pode ser de vários estilos, tamanhos e material. Podendo ser exclusivos para fotos ou usado também para anotações, lembretes, calendários e imagens aleatórias. E as flores, ah, as flores! Nós particularmente amamos o toque delicado que as flores trazem ao ambiente, vai muito de personalidade. Enfim, toda ideia é valida pra decorar o seu cantinho com a sua cara.


Imagens do Pinterest

Varal de fotos polaroids - Algo bem simples e fácil de fazer, mas que dá um up a mais ao home office. Pode ser utilizado barbante ou fio de lã, prendendo as fotos com mini pregadores da cor que desejar.


Imagens do Pinterest

Fio de luz - E por fim o uso de fios de luz, mais popularmente conhecido como pisca-pisca. É um item relativamente barato e que dá um efeito super diferenciado ao ambiente.



Então é isso, pessoal. Se você gostou desse post compartilha com a galera. Até o próximo post!












bottom of page